Patologia da ColunaPatologia da Coluna

Notícias do IPC

Equipe IPC premiada em congreso nacional

O Instituto de Patologia da Coluna – IPC, recebeu o prêmio MÁRIO BROCK de melhor trabalho com tema livre no 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIAS E TÉCNICAS MINIMAMENTE INVASIVAS DA COLUNA VERTEBRAL, realizado em agosto de 2008 em Gramado – RS. O trabalho ganhador foi “NOVO OSTEOCONDUTOR SINTÉTICO COMO ALTERNATIVA AO ENXERTO AUTÓLOGO EM FUSÕES LOMBARES, RESULTADOS CLÍNICOS E RADIOLÓGICOS APÓS 24 MESES DE FOLLOW UP”. Os autores do trabalho foram Dr. Luiz Pimenta, Dr. Etevaldo Coutinho e Leonardo Oliveira.

IPC ganha prêmio em congresso internacional

Um trabalho científico realizado pelo grupo do IPC, representado pessoalmente pelo Dr. Pimenta, foi premiado no 77º congresso norte-americano de neurocirurgia da AANS, realizado em maio de 2009 em San Diego – Califórnia – EUA.

Fundada em 1931, a Associação Americana de Neurocirurgiões (American Association of Neurological Surgeons – AANS) é uma associação científica e educacional, com mais de 7.600 membros em todo o mundo, com a missão de responder a todos os meios (clínico, científico e mídia) sobre a neurocirurgia. Esta sociedade médica aborda os principais temas em prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos distúrbios que afetam a coluna vertebral, medula espinhal, cérebro, sistema nervoso e os nervos periféricos. AANS é dedicada a promover o avanço da especialidade de neurocirurgia, a fim de promover a maior responsabilidade dos serviços de saúde, proporcionando a máxima qualidade de atendimento clínico e cirúrgico aos pacientes.