Patologia da ColunaPatologia da Coluna

Discectomia

Descompressão das Estruturas Nervosas: O tratamento varia conforme o caso. Nem todos necessitam de cirurgia, tendo seu tratamento baseado em medicamentos e programa fisioterápico, reabilitando de forma conservadora a coluna lombar. Nos casos em que existem danos neurológicos e dor limitante, o tratamento cirúrgico pode ser a melhor opção.

Convencionais: A estenose de canal é tratada através da descompressão das partes afetadas. Convencionalmente a incisão é feita na região posterior da coluna, retirando-se toda a parede óssea posterior (lâmina e facetas articulares) do lado afetado. A musculatura posterior é severamente afetada, retardando a recuperação do paciente. Usualmente utilizam-se parafusos pediculares para a fixação do nível afetado.

Minimamente Invasivos: Através de tubos dilatadores, chega-se até a parte posterior da coluna sem maiores danos aos tecidos e musculatura posterior. Abre-se uma pequena janela na parede óssea posterior, o que permite a descompressão das estruturas nervosas. Na maioria dos casos, não é necessário utilizar parafusos pediculares e o movimento do nível afetado não é perdido.

O que trata:
Degeneração Facetária Estenose do Canal Hérnia de Disco

Fale Conosco